Campeonato do Mundo de Futebol de 2018





O Campeonato do Mundo de Futebol de 2018 está a sucitar o interesse de muitos países. Inclusive de Portugal., que em conjunto com a Espanha preparam uma candidatura, contudo nada é ainda concreto, e apenas se sabe que as fererações dos dois países estão em conversações. Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol disse, ontem, dia 2, que tinha "tido conversas com o presidente da federação espanhola e, provavelmente, teremos algumas novidades em Janeiro sobre esta matéria". Contudo, no passado dia 23 de Dezembro a Federação Espanhola de Futebol já confirmou a candidatura. Para além da candidatura ibérica, existem outras. Algumas oficiais, outras ainda oficiosas. Deste modo Espanha e Portugal irão ter como adverários Bélgica, Holanda e Luxemburgo; Austrália, Inglaterra, Qatar e Rússia. Contudo ainda existem outros países que pretendem apresentar a sua candidatura: Canadá, China, Japão, México e Estados Unidos da América.

CAMPEONATO DO MUNDO


O Campeonato do Mundo de Futebol é um torneio de futebol que se realiza sob a alçada da FIFA de quatro em quatro anos. A primeira edição teve lugar no Uruguai, 1930, com a vitória a ir para a equipa que jogava em casa. O Brasil detem o record de titulos conquistado (cinco vezes). A última edição teve lugar na Alemanha, com a Itália a conseguir o quarto titulo, e as duas próximas edições vão-se realizar na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014.
____________________________________
O Campeonato do Mundo de Futebol está neste momento a preparar-se para, pela primeira vez na sua história deslocar-se até ao continente africano o que é um marco histórico. De seguida ficará no hemisfério Sul, irá para o Brasil, outro país considerado como em vias de desenvolvimento. Depois disto o mais provável é que seja uma candidatura Europeia a ganhar a possibilidade de realizar um Mundial. No que a elas respeita, começaria por dizer que Portugal não devia candidatar-se com a Espanha ao Mundial, pois tem 10 estádios e capacidade para realizar um Mundial. E não precisa de ser já em 2018. Mais tarde. Afinal os estádios estão às moscas! Por este motivo esta candidatura ibérica está posta de lado. De seguida apresentam-se os países que em 2000, juntos, organizaram o Europeu. Aqui eu acredito que devia estar a vitória, neste conjunto de países. Contudo Blatter, o presidente da FIFA, já queria entregar o Mundial de 2010 à Inglaterra, caso a África do Sul não tenha as condições necessárias para a sua realização. Por isso, parece ser a candidatura inglesa àquela que irá receber o Mundial de 2018.

Sem comentários: