Comédia: Diário de uma Estudante

Olá meu querido diário!
Como passaste?

Tenho de pedir-te desculpa pelo tempo que passei sem te escrever. Foi muito eu sei, mas foi por uma boa causa. Tenho uma boa explicação. Ao longo das próximas linhas vou-te contar tudo.
Bem, vamos começar.
Nos últimos anos a minha vida tem passado por Braga. Mas este ano Braga tem sido uma cidade muito pequena para mim.
Ora bem, como sabes, sai de minha casa para mostrar aos meus país que conseguia ter uma vida muito feliz e que não precisava do dinheiro deles para ser uma mulher que lê a revista "Avon". Ao chegar a Braga encontrei outras raparigas iguas a mim. Que se tentava emancipar e que queriam gritar ao mundo: "Aqui eu sou feliz, consigo ler a revista "Avon" .
Essas raparigas tinham um problema: falta de lider e de quem as pussesse lindas como eu sou!Mas eu, com todo o dinheiro que roubava do meu pai(antes de me emacipar) consegui transforma-las, nas mais supérfulas e fúteis das mulheres de Braga.
Sabem o que fiz a seguir?
A melhor coisa para ganhar dinheiro. Disse a todo o mundo que era uma "menina da UM sem rendimentos suficientes para sobreviver". Ai, foi a melhor coisa que fiz.
A partir dai aquele meu segundo andar era a loucura. Recebi lá, bancários, jornalistas, engenheiros e até pobres, mas desses eu fugia e mandava ir uma das "minhas amigas", aquelas que eu transformei em fúteis. Os anos foram passando e conseguimos transformar isto num bom negócio. Mas duas rapariguitas disseram que queriam pertencer a este grande grupo, mas como já estava formado, elas formaram um grupo, e ambos trabalhavam juntos.
O negócio crescia, mas as pequenas vinganças e mesquinhices que sempre fizeram parte de mim, tornaram-se evidentes. Bem, com a chegada do 4º ano, eu disse: "Braga é uma cidade muito pequena para mim. Quero ter uma empresa de prostituição no exterior. VOU EMIGRAR PARA ESPANHA"
Agora estou em Barcelona a ganhar a vida como posso. O início não tem sido fácil. Já estou muito aberta e ninguem me quer. Consigo aqui e ali, um velhinho.
Mas quem ficou em Braga não está melhor.Ora vejam:
Uma das minhas amigas está mais gorda, deixou de trabalhar. Outra enfiu a cabeça nos livros e eu que enfiei na cabeça dela que só divia ler a revista "Avon". Depois tenho as duas do outro grupo, uma parece-me que começa a fazer mais amizades e a conseguir que essas mais novas e menos abertas trabalhem para ela, a outra desapareceu, parece que foi trabalhar para a uma empresa de comunicações orais!
Bem, já te contei muito, agora tenho outro velho a espera!
Fica bem, até um dia destes.

Da tua querida...

"Zé Carlos" mas que é isto?

Zé Carlos...




É este o nome do novo programa dos Gato Fedorento, na SIC.
Ainda não estreou, mas já se preve o que vai acontecer!


De início, quando se soube que os Gato Fedorento iriam voltar, dizia-se que a SIC é um "canal que não interessa ao povo português". Todos nós sabemos que o que se estava a querer dizer era que: quem não interessa ao povo portugues é o "Zé Carlos".

De seguida apresenta-nos vários testemunhos de pessoas que até conhecem o "Zé Carlos".
Umas dizem que sim, mas são logo cortadas, isto porque?
Porque se explicam o que é o "Zé Carlos" ainda é bem capaz de a SIC perder o direito de emitir, não por um ano, mas para sempre, pela quantidade de palavras desavergonhadas que poderão ser ditas pelas pessoas.

Outras pessoas optam por não se chatear muito com aquilo, e quando lhe perguntam: "Conhece o Zé Carlos?", a resposta é simples: NÃO!

Dentro deste NÃO existem dois tipos, os que conhecem, mas adoravam não conhecer, e os que conhecem mas optam por ter vergonha de o conhecer. Fica mal dizer que se conhece o "Zé Carlos".

Podemos dizer que também não há paciência para se dizer que conhece e ter que explicar o que é programa "Zé Carlos". Vocês não acham? Olhem que eu acho que sim!

Bem, a verdade é que o programa estreia amanhã e não será facil agarrar audiências.
"Zé Carlos" vai competir com "Feitiço de Amor", Fascínios", "A Outra", "Casos da Vida", os sempre grandes programas da RTP1 e os culturais da RTP2.

Bem, não é fácil, o nome não ajuda, quem é que se lembra de ter um nome para um programa tão estúpido?

Será que o Jornal "O Público" vai ter algumas páginas dedicadas a este sucesso?
É que se não tiver vai ser difícil como um programa com um nome tão importante não é contemplado com umas páginas!

Ficam algumas questões bastante pertinentes para que possam ser discutidas nos próximos dias!